terça-feira, 18 de agosto de 2009

Capitulo 1: A Lenda sobre o inicio.

Diz a lenda, que a muitos anos atrás, quando a terra nao passava de uma esfera obscura, onde apenas o mal e o caos reinavam, um jovem garoto presenciava a morte de seus pais.O ultimo olhar amoroso de sua mae, e a suplica de seu pai o fizeram entrar em um estado de estranho de choque, um estado em que muitos poderiam dizer que era o espirito da vingança e do odio entrando no pequeno coraçao do jovem, mas ao contrario do que todos pensariam ao ver tal cena, o pobre jovem se embalou em um canto triste e ao mesmo tempo, esperançoso, um canto que poderia chegar a onde fosse carregado de sentimentos.
Se me lembro bem, minha vó, que escutou pela minha bisavó, que escutou da boca de minha tataravó, e assim em diante durante no minimo 10 geraçoes, essas eram as palavras de sofrimento da jovem criança:

"Um pequenino grao de areia, tornou-se um dia um sonhador
olhando o céu, viu uma estrela, imaginou coisas de amor.
Passaram anos, muitos anos, ela no ceu e ele no mar.
os deuses sao justos eu sei, mais nunca irao se encontrar.
uma má pessoa nao irei me tornar, porque sei que os ceus irao me ajudar."

Ao acabar de cantar a sua suplica aos ceus, o garoto foi morto. E antes de morrer, sentiu uma unica gota de agua tocar sua jovem testa, e ele teve certeza, de que aquilo era uma lagrima do céu.
Ele mal podia saber, que muito longe dali, 5 lagrimas de tristeza e amor dos ceus, cairam sobre uma grávida, que 9 meses depois, dará a luz aos salvadores da terra.


Um comentário: